Top
Dondeando Por Londres / Tour Duas Igrejas: Abadia de Westminster + Catedral de São Paulo

Tour Duas Igrejas: Abadia de Westminster + Catedral de São Paulo

per person

É só falar sobre a Inglaterra e a gente já pensa logo na Rainha, em palácios e castelos, né? Mas poucos prédios contam melhor a história inglesa medieval do que as igrejas. Mais do que um caminho para Deus, foram as igrejas inglesas que determinaram a importância política das cidades na Inglaterra Medieval, mediaram alguns conflitos (e incendiaram/foram incendiadas por outros) e tinham um papel importantíssimo no dia a dia do inglês da Idade Média. Além disso, eram importantes expressões arquitetônicas, artísticas e de poder.

Neste passeio, vamos fazer um tour guiado (que é também uma viagem ao tempo!) pelas duas igrejas mais importantes não só de Londres, mas de todo o Reino Unido. É um dos melhores tours que oferecemos, uma dobradinha perfeita para conhecer a fundo as mais importantes atrações de Londres – e ainda fazer uma viagem intensiva pela história medieval inglesa!

 

Visitando a Abadia de Westminster: a igreja das coroações e casamentos reais.

A Abadia de Westminster está no coração da vida política, espiritual e real (da realeza) na Inglaterra e, sem dúvida, pode ser considerada a igreja mais importante do país. 

  • Primeiro, porque é aqui que todos os reis e rainhas da Inglaterra foram coroados desde 1066.
  • Também porque aqui alguns desses mesmos monarcas estão enterrados – e entre eles, um rei inglês que também é um santo!
  • É aqui também que acontecem os casamentos reais, como o da própria Rainha Elizabeth II com o Príncipe Phillip, e o inesquecível casamento do Príncipe William com Catherine Middleton.
  • É o local de descanso de personalidades importantes como Isaac Newton, Charles Darwin, entre outros!

Não só por isso, a história da Abadia se confunde com a própria história de Londres, e explica em parte porque Londres está localizada ali, bem pertinho. Além disso, é cheia de histórias interessantes (e emotivas) sobre a II Guerra Mundial, batalhas medievais, entre outros. É um dos meus tours preferidos de fazer, e uma visita inesquecível!

 

 

Visitando a Catedral de São Paulo: a Catedral mais política de Londres!

A gente conhece a Catedral de São Paulo como o local de casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana, mas ela tem muito mais do que isso!

  • Apesar de ser mais antiga historicamente, a Catedral de São Paulo dá a impressão de um certo “frescor”, especialmente porque o prédio que visitamos é a reconstrução feita após o incêndio de 1666.
  • Ainda assim, é uma visita pungente: a Catedral de São Paulo fica na City of London, o mercado financeiro da cidade e historicamente a região mais importante politica e financeira do país.
  • É um marco visual para a cidade (e um símbolo de resistência durante a II Guerra Mundial), e um dos melhores exemplos de arquitetura barroca.
  • Foi aqui os funerais de Estado realizados para os líderes políticos como o Duque de Wellington (que derrotou Napoleão Bonaparte) e Winston Churchill.
  • Mas, sobretudo, ela fala bastante também da história mais recente da Inglaterra, de suas conquistas e de como a Igreja Anglicana está se modernizando no mundo de hoje. 

Um tour para olharmos para o passado, o presente e o futuro!

 

Como funciona o tour:

  • O tour é cedo: Por causa dos horários das igrejas, esse tour só pode ser feito de segunda a sábado, no horário da manhã. 
  • É para encher os olhos de quem ama arquitetura: Como o filósofo Alain de Botton disse uma vez, “nós queremos que a arquitetura faça mais do que simplesmente nos abrigar. Queremos que ela nos transmita uma emoção”. E poucos prédios poderiam simbolizar isso melhor que a Abadia de Westminster e a Catedral de St Paul. Ambas foram construídas para olharmos para o céu, para serem uma demonstração em pedra de fé, mas também de poder. E ambas foram reconstruídas várias vezes e trazem marcas de guerras, de bombas, de incêndios mas também da fé de devotos. Esse é que é o mais legal da arquitetura que vamos ver: mais do que contar a história dos prédios, vamos conhecer a histórias das pessoas de cada época!
  • Vamos a pé: Faremos o deslocamento por transporte público do hotel de vocês até as duas igrejas (pode ser a pé, de táxi, metrô ou ônibus). Mas se vocês tiverem qualquer dificuldade em andar, por favor avisem, e ajustamos o roteiro!
  • Podemos incluir uma missa em uma das Igrejas (opcional, e depende da hora e do dia do passeio): A maioria das igrejas que vamos visitar serão Anglicanas, que é a religião oficial na Inglaterra desde 1534, quando o rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica. Alguns rituais são semelhantes porém, e poderemos ter o privilégio de entender como a Igreja da Inglaterra funciona assistindo uma missa. Vale dizer que o interior das igrejas anglicanas é lindo.

 

Para quem é:

  • Para quem adora história, seja ela medieval, de religiões, ou simplesmente quem gosta de entender como começou a história das religiões e a forma com que elas influenciaram a vida na Europa Medieval. Mas não vamos ficar só nas religiões: vamos falar de II Guerra, de personalidades históricas, de curiosidades de reis… muita coisa!
  • Para quem adora arquitetura: vamos ver alguns dos melhores exemplos arquitetônicos de igrejas góticas e barrocas da Inglaterra (e do mundo!)
  • Para quem gosta de sair do lugar comum: esse é um tour bem histórico!

O que vamos ver:

O que está incluído:

  • 4 horas de duração do tour
  • Eu vou buscá-los e deixá-los no seu hotel (ou onde vocês quiserem!)
  • Acompanhamento do guia dentro das igrejas durante todo o tour (lembrando que em algumas dessas Igrejas só são permitidas as entradas com guias certificados!).
  • Suporte e ajuda na reserva das atrações (do tour e dos outros dias em que você estiver aqui)
  • Ajuda e orientação nos demais dias da sua viagem, com dicas do que você precisar!

O que não está incluído:

  • Deslocamento: Os tours em geral são feitos a pé, de ônibus ou de metrô. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour.
  • Alimentação: Podemos incluir uma paradinha para um café ou um lanche, mas o valor das refeições não está incluído no passeio!
  • Entradas: Tanto a Abadia de Westminster quanto a Catedral de São Paulo exigem ingresso para fazer um tour, e informamos que o valor da entrada não está incluso no passeio (porém, caso haja interesse, podemos efetuar a compra com antecedência e incluir o custo na fatura da nossa pré-reserva, ou encaminhar diretamente o link dos serviços). Ah, e comigo vocês podem fazer uma visita guiada, o que faz toda a diferença!

Informações gerais do tour:

Duração:
4 horas
Idade:
A partir de 12 anos
Ponto de encontro:
Posso buscá-los no hotel ou em frente à Westminster Abbey
Onde terminamos o tour
Terminamos o tour na Catedral de São Paulo, na City of London. Eu também posso deixá-los em um restaurante na região ou em um dos muitos pubs bacaníssimos da área, sempre explicando as coordenadas para vocês se locomoverem ou voltarem para o hotel depois!

Gostou? Peça o orçamento e reserve seu tour agora!

  • Preencha o formulário abaixo com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).

WRITE A REVIEW

Veja o depoimento de quem já fez nossos tours!