Top
Dondeando Por Londres / Tour em Shoreditch, o bairro cool de Londres!

Tour em Shoreditch, o bairro cool de Londres!

per person

Sabe qual o bairro mais “descolado” do momento em Londres? O mais cool? O bairro tech de Londres, onde estão as startups, as empresas de tecnologia, os hipsters, as concept-stores em termos de design e atitude?

Ah, e também o bairro onde tem um dos melhores caldeirões gastronômicos – em outras palavras, o que você pensar de gastronomia do mundo tem lá – embora com leve tempero oriental? 

Sem esquecer também da área com uma das maiores concentrações de street art do mundo, muitas delas de artistas renomados internacionalmente, como Banksy, Stik e Ben Eines?

Shoreditch é a resposta para quase todas essas perguntas: é o bairro alternativo/moderninho de Londres que tem também uma história super interessante (e sombria): evoluiu de um gueto de imigrantes para um subúrbio perigoso nos tempos do “Jack, o Estripador”, e dali para dos principais pólos de inovação, design e tecnologia.

E a gente vai ver um pouquinho de cada uma dessas coisas. É um tour imperdível para quem ama tecnologia, moda, street art, design e história.

 

O que vamos ver no Tour?

  • Um pouco de história (que é palpável nos prédios, construções, contrastes): Shoreditch e Spitalfields ainda trazem uma forte herança judaica e protestante, frutos de várias ondas de imigrantes que se instalaram por aí. Ainda é possível traçar essa presença na arquitetura, nas fachadas, em algumas ruas. O tour vai buscar um pouco essas pistas e mostrar como esse caldeirão de culturas se transformou no bairro vibrante que vemos hoje!
  • Vamos falar de negócios: Esse é um bom tour para quem trabalha na área de varejo, design, cultura e tecnologia, porque dá para montar um tour focado em buscar referências nessas áreas.Foi entre Shoreditch e Old Street que começou o cluster de inovação e de startups que depois ganharia o nome de Silicon Milk Roundabout. Neste tour, é possível abordar como começou esse universo de startup e a flat-white economy, e ver porque o bairro hoje atrai tantos escritórios de empresas (como o Google, Amazon, etc) e restaurantes e hotéis de primeira linha.
  • Vamos falar de arte, cultura e moda: Daria para focar o tour só sobre as inúmeras street-arts que é possível ver no bairro (e ver desenhos de Banksy, Stik, Thierry Noir e Eine, entre muitos outros). Mas em Shoreditch vale a pena falar também de varejo: quem trabalha com design ou gosta de conhecer lojas e negócios alternativos, aqui é o lugar, e vai ser um prazer andar por lojas onde vocês podem anotar algumas referências!
  • Ah, vamos comer também: por ser um bairro descoladão e cheio de influências imigrantes, é também cheio de segredos escondidos: um sorvete diferentão, pubs bacaníssimos, o melhor chocolate quente do mundo, pubs cheios de história, bagels “must-have”, pubs com beer gardens delicinha, sem falar nos restaurantes indianos e Bangladeshi absurdamente sensacionais por ali…. Ah, já falei dos pubs? São imperdíveis.

 Diga o que te apetece e eu organizo a paradinha por lá. Ou deixe-me surpreender vocês! 🙂 

 

Como funciona:

  • De manhã ou de tarde – o que for melhor para você: Shoreditch tem uma vibe delícia e funciona bem em qualquer hora do dia – mas se a sua preferência for visitar algumas lojas ou mercados, ajustamos a hora do passeio para contemplar tempo nesses lugares. Mas me permite uma sugestão? Para quem gosta da noite – ou da vibe animada dos happy-hours pós trabalho, vale a pena marcar o tour de tarde. Aí você já emenda num pub por lá, que tal?
  • É um tour “descolado” – e envolve uma caminhadinha: Não se preocupe, não vamos fazer uma maratona. Mas a graça de Shoreditch é se perder nas suas ruas, vielas e cantos escondidos, onde estão as marcas do passado (bem, e por isso mesmo nem sempre as calçadas são as mais lisinhas). Minha sugestão: coloque seu lado hipster para fora e venha de tênis. Além de você ficar tão “cool” quanto a vibe do local, ainda vai fazer o tour bem confortável.
  • Terminamos o tour num ótimo lugar para comer/fazer compras: Shoreditch tem o badalado mercado de Old Spitalfields, que é um dos melhores lugares de criativos aqui em Londres e muito legal para perder um tempo ali. Tempo esse que, na verdade, você não precisa de guia, então uma dica é terminar o tour por ali para te deixar à vontade para fazer compras – ou num pub ou cantinho de comida legal (outra coisa que não falta, aliás!). E não se preocupe: eu sempre vou explicar tudo direitinho para vocês sobre como voltar para o hotel!

 

Para quem é:

  • Para quem adora história, seja ela medieval, de reis e rainhas, de intrigas da corte, de Guerras Mundiais ou simplesmente quem gostaria de entender como começou a história da Inglaterra.
  • Para quem adora arquitetura, especialmente os contrastes entre antigos (e muito antigos!) e modernos (e bota moderno nisso!).
  • Para quem topa andar de transporte público e a pé: vamos viajar no tempo ao andar por pequenas vielinhas medievais, num traçado único que só tem aqui!
  • Para quem tem disposição! É um tour bem gostoso, mas andamos um bocado: a gente anda um bocado a pé para curtir esses segredos escondidos, mas ó… vale a pena!
  • Para quem gosta de sair do lugar comum: esse é um tour bem diferentão, e bem histórico!

O que vamos ver:

O que inclui:

  • 4 horas de duração do tour
  • Eu vou buscá-los e deixá-los no seu hotel (ou onde vocês quiserem!)
  • Acompanhamento de guia em todo momento
  • Ajuda e orientação nos demais dias da sua viagem, com dicas do que você precisar!

O que não inclui:

  • Deslocamento: Os tours em geral são feitos a pé, de ônibus ou de metrô. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour.
  • Alimentação: Geralmente eu incluo uma paradinha para um snack diferentão (à escolha), mas o valor desse snack não está incluído no passeio (mas eu super sugiro! Faz parte da experiência de Shoreditch!)

Informações gerais do tour:

Duração:
4 horas
Idade:
A partir de 11 anos
Ponto de encontro:
Posso buscá-los no hotel ou em algum ponto de encontro que vocês desejem!
Onde o tour termina:
Terminamos o tour no Mercado de Old Spitalfields (que é bem gostoso) ou na estação de Liverpool Street. Eu também posso deixá-los em um restaurante ou em um dos muitos pubs bacaníssimos da área, sempre explicando as coordenadas para vocês se locomoverem ou voltarem para o hotel depois!

Gostou? Peça o orçamento e reserve agora esse tour!

  • Preencha o formulário abaixo com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).

Veja os depoimentos de quem já fez esse tour!