Top
Dondeando Por Londres / Tour por Westminster

Slide

Tour por Westminster

per person

Como é o tour pela City of Westminster

 

Você provavelmente já ouviu falar de Westminster antes: é a parte de Londres onde estão o Palácio do Parlamento inglês (e o Big Ben, a atração inglesa mais famosa do país!), o Palácio de Buckingham (a residência da Rainha), a Abadia de Westminster e a noite mais efervescente da cidade, com teatros, boates e restaurantes!

 

Como funciona o tour:

  • O que a gente vai ver:  Os principais cartões postais de Londres: o Big Ben, o Palácio do Parlamento, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham! Vamos conhecer ainda a famosa Piccadilly, a Trafalgar Square e, dependendo do dia, vamos ver ainda a Troca da Guarda! É o passeio mais londrino que você pode imaginar!
  • Como a gente vai andar: Vamos andar bastante a pé, e ocasionalmente dar uma fugida nos famosos ônibus de dois andares e nos famosos táxis pretinhos! Para viver Londres do mesmo jeito que os londrinos fazem!
  • E o que a gente vai ouvir: Entre um destino e outro, vamos dar informações históricas, fatos curiosos e dicas interessantes de onde comer, o que comprar, o que aconteceu por ali!

 

Para quem é:

  • Para quem adora as histórias da família real hoje: E melhor ainda se você gostou da série The Crown, do Netflix. Para quem quer entender como funciona o Parlamento inglês (com as Casas dos Comuns e a Casa dos Lordes). Para quem ama tradições como a Troca da Guarda, assuntos de guerra… e sobretudo, para quem sempre sonhou em tirar fotos em todos aqueles ícones londrinos: Big Ben, cabines telefônicas vermelhinhas, os famosos guardas reais!
  • Para quem ama tradições como a Troca da Guarda, assuntos de guerra, entre outros: E sobretudo, para quem sempre sonhou em tirar fotos em todos aqueles ícones londrinos: Big Ben, cabines telefônicas vermelhinhas, os famosos guardas reais! Ah, fãs de histórias da II Guerra Mundial vão gostar também!
  • Para quem quer ver alguns dos parques ingleses e lojas londrinas:  Westminster é um dos locais mais efervescentes de Londres, e é parte dessa efervescência dos parques, lojas e ruas que vamos conferir. E, ainda, podemos entrar para conhecer um dos melhores museus de arte de Londres (e do mundo)!
  • Para quem tem disposição! É um tour bem gostoso, mas a gente anda um bocado a pé para curtir esses segredos escondidos!

 

Porque vale a pena:

  • Você conhece a Londres “real”, da realeza, mas com guia: Vamos ver o Palácio de Buckingham? Vamos. Podemos ver a Troca da Guarda? Também. Mas a diferença é que faremos isso ao lado de uma guia certificada, que vai explicar todo o contexto da família real britânica, as tradições que vivem até hoje – e porque não, as fofocas, intrigas e curiosidades. Como a Rainha vive? Como ela ganha dinheiro? Quanto a família real gasta para o bolso do cidadão britânico? Essa é só uma das perguntas que geralmente a gente explica. Mais do que isso, a gente conhece a instituição monarquia no todo – e não tem exemplo melhor para entender essa tradição (da monarquia de antes e a de hoje) do que nesse tour!
  • Você conhece um misto de atrações famosas com alguns segredos escondidos: Westminster é famosa por concentrar muitos cartões postais de Londres, construções que a gente sempre ouviu falar: Palácio do Parlamento, London Eye, Big Ben, Palácio de  Buckingham, entre outros. Mas para além desses ícones famosos há também seus cantinhos escondidos e surpreendentes, cheios de história – e que muita gente não conhece exatamente porque passam desapercebidos no meio de tanta coisa famosa. E são essas pequenas surpresas que fazem a diferença ao explorar uma cidade, né?
  • Quem ama saber mais sobre os bastidores das Guerras Mundiais e da política britânica também vai curtir: Claro que eu me aprofundo nessa parte quando há gente interessada no assunto, mas eu juro que é um aspecto bem interessante do tour, se você tiver a curiosidade de saber mais! Sabe os bastidores do Brexit? Protestos marcantes? Locais de bombardeio e esconderijos da época da Guerra? Ou curiosidades sobre como a Casa dos Comuns e a Casa dos Lordes funciona, e qual a dinâmica entre elas? Vamos falar disso da melhor forma: vendo tudo isso ao vivo, entendendo o contexto e tudo de uma forma super interessante – nem parece que estamos falando de assuntos tão complexos!
  • Dá para visitar outras atrações de Londres por dentro (opcional*): Também é possível entrar em algumas das atrações clássicas, como a Abadia de Westminster, local da coroação de todos os monarcas ingleses e também onde acontecem os casamentos reais. Ou, ainda, visitar o Churchill War Rooms, o local de onde Winston Churchill, o primeiro ministro inglês durante a II Guerra Mundial, coordenou os esforços de guerra dos Aliados durante o conflito. Ambas são umas das melhores atrações de Londres, e podem ser incluídas dependendo do dia do ano e da hora da nossa visita. E como guia credenciada (os únicos tipos de guias que são autorizados a guiar dentro destes lugares), eu prometo levar vocês numa viagem no tempo e na história – a visita fica muito mais interessante comigo!
  • Você visita locais que foram usados como cenários de filmes: Londres é um set de filmagens a céu aberto, e nesse tour eu mostro algumas locações de filmes famosos. Um deles é de um agente secreto inglês super famoso (sabem quem é?), mas vamos falar de outros filmes também (que vocês vão ter que adivinhar!).
  • Conhecemos algumas das lojas conceito, cafés e restaurantes mais badalados de Londres: Como essa é a parte onde fica burburinho de Londres, é onde está o West End, a área dos teatros que rivaliza com a Broadway. Onde vemos as principais lojas conceito da Inglaterra… fora cantinhos escondidos delícia para comprar, comer, degustar, descobrir.
  • Você conhece história, dicas e fatos curiosos: Entre uma parada e outra, eu vou dar falar sobre história de reis e rainhas, momentos da Segunda Guerra Mundial, e curiosidades sobre como a Inglaterra chegou da época medieval até o país de cultura pop que é hoje!
  • Oportunidade de tirar fotos bem legais : Também vou ajudar nos melhores pontos para as fotos!
  • E dá para incluir arte no roteiro, visitando um dos melhores museus de pinturas da Europa e do mundo: Bem no coração do nosso roteiro fica a National Gallery, o museu de pinturas da Inglaterra especializada em obras européias com um acervo bem extenso, do Renascimento ao Impressionismo, do amarelo dourado das pinturais medievais religiosas aos girassóis de Van Gogh. Uma vista ali é como fazer uma aula sobre a história da arte em uma hora, vendo pinturas originais de Leonardo da Vinci, Caravaggio, Holbein e Monet e entendendo como cada uma de suas pinceladas explicam a arte e o mundo de cada período. Vai por mim? Aproveita que vocês estarão com uma guia especializada nesse acervo, e dá uma chance para mergulhar, pelo menos um tempinho do tour, nesse universo! É um bom descanso da andança da rua e, acredite, você nunca mais vai ver essas pinturas com os mesmos olhos!

*Vai depender do tempo do roteiro escolhido, da programação da atração em questão no dia do tour e do tempo disponível.

O que a gente vai ver:

O que inclui:

  • 8 horas de duração do tour
  • Eu vou sempre buscar vocês no seu hotel ou estação de trem.
  • Todo acompanhamento do guia nas atrações durante o tour
  • Suporte e ajuda na reserva das atrações (do tour e dos outros dias em que você estiver aqui).
  • Ajuda e orientação nos demais dias da sua viagem, com dicas do que você precisar.

O que não inclui:

  • Deslocamento: Os tours em geral são feitos a pé, de ônibus ou de metrô. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour.
  • Alimentação: Os tours podem incluir paradas para refeições, mas o valor das refeições não está incluído no passeio.
  • Entradas: Caso o visitante deseja entrar em atrações pagas como a Abadia de Westminster ou o Churchil War Rooms, entre outros, informamos que o valor da entrada não está incluso no passeio (porém, caso haja interesse, podemos efetuar a compra com antecedência e incluir o custo na fatura da nossa pré-reserva, ou encaminhar diretamente o link dos serviços).

Informações gerais do tour:

Duração:
8 horas
Idade:
Adultos e crianças a partir de 10 anos
Horário de início do tour:
9:00 (é o ideal, mas sempre vamos confirmar antes da data, pois ajustamos de acordo com o roteiro!)
Ponto de encontro:
Nós sempre buscaremos vocês no seu hotel (ou onde vocês preferirem!)
Onde o tour termina:
Podemos terminar o tour de volta no seu hotel ou onde você quiser (num restaurante, por exemplo!)! Você que escolhe!

Gostou? Peça já um orçamento e reserve o seu tour!

  • Preencha o formulário abaixo com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).

Veja os depoimentos de quem já fez!