Top
Dondeando Por Londres / Tour “Uma história do Mundo” pelo Museu Britânico

Tour “Uma história do Mundo” pelo Museu Britânico

per person

Se tem um museu em Londres cuja visita é imperdível, esse é o Museu Britânico. Mas porque ele vale a visita?

  • Ele é um dos maiores museus do mundo, com um acervo de peças especializado em arte humana.
  • Porque tem a maior coleção egípcia fora do Egito do mundo. Mas também uma das melhores coleções de artefatos da Mesopotâmia. E os mármores da Grécia. Enfim, conhecer o Museu Britânico é fazer uma viagem no tempo por todas as culturas do mundo!

 

Como é o tour pelo Museu Britânico:

  • Vamos fazer uma viagem no tempo através de 5 continentes… algumas horas! Vamos conhecer um pouco do Egito Antigo, do Império Assírio, da civilização Maia e Asteca. Vamos ver de perto como os museus começaram, as marcas que os romanos deixaram na Inglaterra, heranças artísticas dos celtas, vikings, saxões… Enfim, a melhor descrição do tour é que vamos viajar nas eras e continentes através de objetos criados pelo homem que contam, de uma forma única, como a história da civilização humana se desenrolou ao longo dos séculos. Em outras palavras, como eu e você chegamos até aqui, nesse mundo de hoje!
  • Vamos direto no “creme de la creme” da coleção… ou vamos fazer um “recorte” de qual civilização você gostaria de saber mais: O Museu Britânico tem mais de 8 milhões de peças, das quais 50 mil ficam em exposição. E ao invés de você ficar meio perdido em achar o que ver, como e onde ver, e qual o contexto daquilo, você vai embarcar nessa viagem com uma guia oficial que vai fazer a curadoria da curadoria, explicando o contexto da peça e indo direto nos destaques da coleção do museu, de cada cultura ou continente. Isso dá muito mais contexto ao passeio e ajuda a conhecer o museu (e o mundo) com outros olhos, de uma forma interessante e divertida.
  • Entender como os antigos museus começaram para o que são hoje – e como isso afeta várias das ciências que a gente trabalha no dia a dia: médicos, pesquisadores, engenheiros, artistas…
  • Extra: Mas o tour inclui, além dessa viagem pelo Museu Britânico, uma pequena volta pelo bairro onde ele está localizado, Bloomsbury – que nada mais é do que o bairro dos intelectuais, escritores e criadores. É onde fica a Universidade de Londres e vários outros museus. Ou seja, nada mais natural que um dos melhores museus do mundo esteja localizado no bairro do conhecimento. Vamos conhecer melhor esse contexto – e de quebra tirar fotos, porque o bairro é lindinho, e bastante usado em cenários de filmes!

 

Para quem é:

  • Para todos! Adultos viajando sozinhos ou famílias com crianças a partir de 6 anos. O conteúdo é adaptado para os pequenos (e os grandões) e a visita é bastante interessante e acessível para todos. 
  • Para quem diz que “não gosta de museu”:  Tem muita gente que diz que museu não é sua praia – e eu entendo! Mas me deêm uma chance, e permitam-se se surpreender nesta visita, que tem mais a ver com a história do mundo do que um museu estático, sem emoções. Vocês estarão visitando um dos melhores museus do mundo acompanhados de uma guia, o que faz toda a diferença! Sou suspeita de falar, mas até hoje não tive ninguém que não tenha gostado desse tour!
  • Para quem adora conciliar viagem com aprendizado: esse é um tour único, curioso, educativo e divertido!

O que a gente vai ver:

Detalhes do tour:

  • Como a gente vai andar: Nós vamos chegar no Museu Britânico de acordo com a decisão do visitante (mas geralmente andamos nos famosos ônibus de dois andares e no metrô para viver Londres do mesmo jeito que os londrinos fazem!). E em Bloomsbury faremos um pequeno passeio a pé. 
  • O tour pode acontecer em dias úteis ou fins de semana: O museu fica aberto todos os dias, mas dependendo da época do ano vamos sugerir fazermos o passeio de manhã ou à tarde para tentar fazer em visitas em horários menos cheios.

O que está incluído:

  • 4 horas de duração do tour
  • Eu vou buscá-los no seu hotel (ou onde vocês quiserem!) e terminamos o tour em Covent Garden – que é ótimo para vocês lancharem ou jantarem, dependendo da hora. Mas eu sempre darei orientações sobre como voltar para o hotel ou como ir onde vocês quiserem!
  • Acompanhamento de guia durante todo o tour, com atividades lúdicas e brincadeiras para as crianças (se elas estiverem presentes!)
  • Suporte e ajuda na reserva das atrações-surpresa do tour (mas ajudo também com dicas do que fazer nos outros dias em que vocês estiverem aqui)

O que não está incluído:

  • Deslocamento: Os tours em geral são feitos a pé, de ônibus ou de metrô. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour.

Informações do tour:

Duração:
4 horas
Idade:
A partir de 5 anos
Ponto de encontro:
Posso buscá-los no hotel ou nos encontraremos na saída da estação de Russel Square
Onde o tour acaba:
O tour acaba próximo ao Museu Britânico ou, se preferirem, posso deixá-los em uma área bem gostosa de restaurantes! Sempre vou explicar onde e como vocês podem se deslocar depois!

Gostou? Peça já um orçamento e reserve seu tour agora!

  • Preencha o formulário abaixo com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).

WRITE A REVIEW

Veja os depoimentos de quem já fez o nosso tour!