Top
Dondeando Por Londres / Igrejas e Romanos: um tour pela História de Londres

Igrejas e Romanos: um tour pela História de Londres

per person

Sabe quando você vai visitar uma cidade européia e procura pelo “centro histórico da cidade”? Então, a City of London é mais ou menos isso: ela se chama “city” assim mesmo porque é a “cidade antiga”, onde Londres efetivamente começou. E a parte da City que melhor sobreviveu até hoje e conta melhor essas e várias histórias são as igrejas e ruínas dessa área. E são nesses lugares que a gente consegue viajar no tempo e ver a história literalmente marcada na pedra!

 

O que vamos fazer:

O roteiro prevê a visita em algumas das igrejas e ruínas mais importantes (e cá entre nós, com as histórias mais complexas) do país. Porque  no passado medieval todo mundo andava a pé, muitas dessas igrejas estão relativamente próximas umas das outras, mas escondidas por entre vielas e quase sufocadas pelos prédios majestosos do mercado financeiro.

Ainda assim, elas continuam ali, silenciosas e cheias de graça, oferecendo o convite para um pouquinho de contemplação e doidas para terem a sua história contada. Certas igrejas tem algumas centenas de anos; outras já estão chegando a dois milênios. E todas elas sussurram, na sua arquitetura, as histórias das pessoas que viveram durante a Londres Romana, Medieval, a Londres das pestes mas também da realeza, dos tempos de riqueza e dos tempos de guerra.

É um tour emocionante, contemplativo quase – e apaixonante para quem ama arquitetura antiga e muita história!

O que vamos ver:

Como funciona:

  • O tour é cedo: Por causa dos horários das igrejas, esse tour só pode ser feito em dias de semana, no horário da manhã (mas prometo parar em cafés charmossíssimos para aquela dose matinal de energia!). 
  • É para encher os olhos de quem ama arquitetura: Como o filósofo Alain de Botton disse uma vez, “nós queremos que a arquitetura faça mais do que simplesmente nos abrigar. Queremos que ela nos transmita uma emoção”. E poucos prédios poderiam simbolizar isso melhor que as Igrejas que vamos visitar. Elas ora pedem que olhemos para o céu, ora pedem que nos escondamos dele. Ora são opulentas, ora escuras e penitentes. Algumas foram reconstruídas várias vezes e trazem marcas de guerras, de bombas, de incêndios mas também da fé de devotos. Esse é que é o mais legal da arquitetura que vamos ver: mais do que contar a história dos prédios, vamos conhecer a histórias das pessoas de cada época!
  • Vamos a pé: Faremos o deslocamento por transporte público do hotel de vocês até a City, mas de lá seguiremos a pé (afinal, é a melhor forma de desbravar esses cantinhos escondidos e descobrir seus segredos!). Mas se vocês tiverem qualquer dificuldade em andar, por favor avisem, e ajustamos o roteiro!
  • Podemos incluir uma missa em uma das Igrejas (opcional): A maioria das igrejas que vamos visitar serão Anglicanas, que é a religião oficial na Inglaterra desde 1534, quando o rei Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica. Alguns rituais são semelhantes porém, e poderemos ter o privilégio de entender como a Igreja da Inglaterra funciona assistindo uma missa. Vale dizer que o interior das igrejas anglicanas é lindo!
  • Vai ter uma surpresa no final: que eu não vou contar, porque senão não é mais surpresa!

 

Para quem é:

  • Para quem adora história, seja ela romana, medieval, de religiões, ou simplesmente quem gosta de entender como começou a história das cidades.
  • Para quem adora arquitetura – especialmente os contrastes entre antigos (e muito antigos!) e modernos (e bota moderno nisso!).
  • Para quem topa andar de transporte público e a pé: vamos viajar no tempo ao andar por pequenas vielinhas medievais, num traçado único que só tem aqui!
  • Para quem tem disposição! É um tour bem gostoso, mas andamos um bocado: a gente anda um bocado a pé para curtir esses segredos escondidos, mas ó… vale a pena!
  • Para quem gosta de sair do lugar comum – esse é um tour bem diferentão, e bem histórico!

O que está incluído:

  • 4 horas de duração do tour
  • Eu vou buscá-los e deixá-los no seu hotel (ou onde vocês quiserem!)
  • Acompanhamento do guia dentro das igrejas durante todo o tour (lembrando que em algumas dessas Igrejas só são permitidas as entradas com guias certificados!).
  • Suporte e ajuda na reserva das atrações (do tour e dos outros dias em que você estiver aqui)
  • Ajuda e orientação nos demais dias da sua viagem, com dicas do que você precisar!

O que não está incluído:

  • Deslocamento: Os tours em geral são feitos a pé, de ônibus ou de metrô. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour.
  • Alimentação: Podemos incluir uma paradinha para um café ou um lanche, mas o valor das refeições não está incluído no passeio!
  • Entradas: Caso você deseje entrar em uma Igreja específica que tem entrada (no caso, a Catedral de São Paulo) para fazer um tour, informamos que o valor da entrada não está incluso no passeio (porém, caso haja interesse, podemos efetuar a compra com antecedência e incluir o custo na fatura da nossa pré-reserva, ou encaminhar diretamente o link dos serviços). Ah, e comigo vocês podem fazer uma visita guiada, o que faz toda a diferença!

Informações gerais do tour:

Duração:
4 horas
Idade:
A partir de 13 anos
Horário de início do tour:
8:30 (é o ideal, mas sempre vamos confirmar antes da data, pois ajustamos de acordo com o roteiro!)
Ponto de encontro:
Nós sempre buscaremos vocês no seu hotel (ou onde vocês preferirem!)
Onde o tour termina:
Terminamos o tour na City of London. Eu posso deixá-los em um restaurante, numa estação de metrô ou em qualquer ponto que desejem, sempre explicando as coordenadas para vocês irem para algum outro local.

Gostou? Peça já um orçamento e reserve seu tour agora!

  • Preencha o formulário abaixo com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).

Veja as opiniões de quem já fez esse tour!