Top
Dondeando Por Londres / Tour em Greenwich

Tour em Greenwich

per person

São vários motivos para visitar Greenwich, e o melhor deles é que ele é interessante na mesma proporção em que é bonito: fica nas margens do Tâmisa e combina a vista privilegiada de ter o rio de um lado, e o belíssimo Greenwich Park do outro, pincelada por prédios com arquiteturas lindíssimas um do lado do outro. Tudo é bonito: desde o caminho pelo rio até o passeio a pé pela vila central.

Se por algum momento você tiver a impressão de estarmos em um cenário de filme, é porque é verdade – e nesse tour vamos descobrir quais!

Nosso tour por Greenwich é fotogênico (afinal, o bairro ajuda!) mas também um mergulho na História, e bom para agradar todos os gostos. É um tour delicioso para se fazer nos meses mais quentes do ano, e é bastante kids-friendly! Uma linda pedida para conhecer uma Londres além do seu centro mais mainstream.

 

O que vamos conhecer:

  • Falaremos de tempo: Saberemos mais sobre o Observatório Real, famoso por marcar exatamente a linha do Meridiano de mesmo nome e que divide o planeta nos hemisférios Leste e Oeste (e que poucos sabem, mas hospedou nosso famoso imperador Pedro II durante seu tour por terras européias). 
  • Falaremos de navios: Greenwich tem uma forte ligação com a exploração marítima no mundo todo, e vamos fazer uma deliciosa viagem pelo tempo nos museus e pela rua, ouvindo contos de marinheiro, curiosidades de famosos comandantes, e saber mais sobre como essas navegações mudaram o mundo! 
  • Falaremos de reis: Greenwich tem “royal” no nome e não é por acaso. Foi local de nascimento de reis importantes, e tem várias curiosidades (e fofocas) sobre eles marcadas nas construções, como a Queen´s House, por exemplo! Vamos viajar nas histórias e bafos desses reis?
  • E também de cenários de filmes, comida, arquitetura e um monte de coisas encher os olhos (e o estômago!)

 

Como funciona o tour:

  • O tour pode acontecer de manhã ou de tarde, o que preferirem. Eu vou buscar vocês no seu hotel ou num local onde vocês prefiram.
  • Vamos explorar sua arquitetura, museus, história, e viajar pelo universo dos mares e dos planetas!
  • Ah, vamos comer bem, também: Greenwich é cheio de opções deliciosos para comer – e eu já contei que o meu fish and chips preferido fica aqui? 
  • Se o tempo ajudar, a proposta é irmos até Greenwich de Clipper (que é o barco usado pelos londrinos como meio de transporte). É um passeio bem bacana pelo rio Tâmisa, e a chance de vermos Londres por um outro ângulo (e tirar fotos lindas!). É um passeio maravilhoso para fazer nos meses mais quentes!
  • Sugestão: Greenwich tem tanta coisa para ver, que podemos transformar o tour em 8 horas e aproveitar e esticar o passeio até Canary Wharf, o segundo centro financeiro de Londres e quase um eco de Nova York em terras britânicas (não por acaso, um de seus apelidos é “Manhatan sobre o Tâmisa”). Ali falamos de arquitetura moderna, arte e o crescimento financeiro de Londres desde a década de 90 até agora – e talvez tendências pós Brexit, quem sabe?

 

Para quem é:

  • Para quem gosta de passeios ao ar livre e que sejam fora do lugar comum.
  • Para quem curte história e gostaria de saber mais sobre as navegações e o Império Britânico (e ver ao vivo e a cores como isso afetou o mundo!)
  • Para quem adora arquitetura, cenas de filmes e curiosidades históricas.
  • Para quem gosta de bairros charmosos e comidinhas gostosas!!

O que está incluído:

  • Duração: 4 horas, dependendo dos lugares incluídos
  • Ponto de encontro: Posso encontrá-los no hotel.
  • Acompanhamento do guia por todo o passeio.

Importante: Em casos de muita chuva (infelizmente pode acontecer… afinal, é Londres!) ou que o passeio de barco não esteja sendo oferecido, trocaremos o deslocamento por metrô ou trem de superfície (DLR)

O que não está incluído: 

  • Ingressos: Caso prefiram, o passeio de Greenwich pode incluir também visitas guiadas a alguns museus pagos, como Real Observatório (onde passa o meridiano de Greenwich), o Painted Hall, o Cutty Sark  e o Fan Museum. Todos são fantásticos, mas exigem ingresso, que deve ser comprado à parte. Como guia certificada, eu posso acompanhá-los e guiá-los lá dentro, sem custo extra.
  • Deslocamento: O tour tem um pouco de passeio a pé, de Clipper e de metrô de superfície. O valor do deslocamento do visitante nesses meios de transporte não está incluído no valor do tour, porém vamos sempre informar quais serão estes custos para você se programar!
  • Alimentação: Os tours podem incluir paradas para refeições (o que super recomendamos, porque tem muita coisa gostosa no mercado de Greenwich!), mas o valor destas refeições não está incluído no passeio.

Informações gerais do tour:

Duração
4 horas
Idade:
A partir de 6 anos
Ponto de encontro:
Posso buscá-los no hotel ou em algum ponto de encontro que vocês desejem!
Onde o tour termina:
Terminamos o tour em London Bridge ou em Bank. Eu posso deixá-los em um restaurante, numa estação de metrô ou em qualquer ponto que desejem, sempre explicando as coordenadas para vocês irem para algum outro local.

Gostou? Peça já um orçamento e agende seu tour agora:

  • Preencha o formulário nesta página com as informações da sua viagem e do grupo com o qual você está viajando. Aproveite para colocar qualquer informação de algum lugar ou atividade que você faz questão de ver nessa parte da cidade, ou alguma observação que seja importante para o tour!
  • Eu retornarei o contato em breve para confirmar a disponibilidade do tour para o dia desejado, bem como para combinar hora e local de encontro. Enviarei também o orçamento e as instruções para reservar o passeio (você pode ver nossa política de serviços aqui).
Nossa viagem não teria sido tão perfeita se não fosse a Clarissa! Sempre simpática e solicita nos deu várias dicas de passeios, restaurantes e transporte público ( mesmo quando não iria nos acompanhar no passeio), além de otimizar os roteiros passa que pudéssemos aproveitar ao máximo nossos dias. Superou nossas expectativas!! Super recomendo! Viajamos com 3 adultos e 3 crianças!