Top

Conheça o Inamo, um restaurante japonês interativo e diferentão!

Como boa carioca nascida e criada na temperatura ~amena~ do Rio 40º, eu sempre fui acostumada a comer comida japonesa com uma certa frequência (e confesso que devo ter uma pontinha de participação na febre dos konis e rodízios que dominaram o Rio. Eu era figurinha fácil em muitos deles).

Mas comer comida japonesa em Londres era meio complicado – eu demorei para encontrar um lugar em que eu morresse de amores.

Meu marido (um inglês que foi devidamente apresentado à comida japonesa no Rio e morreu de amores) se sentia na obrigação de retribuir o favor e me ajudar a encontrar um lugar onde eu pudesse ser feliz de palitinhos. E no dia do meu aniversário, me levou no Inamo, aqui em Londres.

Aviso: se o comida japonesa tem a ver com visual, o Inamo leva isso ao pé da letra. Até porque o visual é na mesa mesmo.

Como funciona: o Inamo é um restaurante japonês que, fiel ao ditado de que os japoneses tem um olho para a inovação, resolveu transformar isso em experiência, o que acontece antes da hora da gente pedir o cardápio. O Menu é exibido através de projetores sobre as mesas, e a gente vai “navegando” pelos pratos através das imagens. Nada de papel. Nada de garçom (ao menos, na hora de pedir a comida).

Como se fosse um enorme tablet, você navega pela mesa escolhendo os seus pratos – o “clique” é feito com uma espécie de mouse disponível para cada pessoa (a tal da setinha aí na foto). Basta clicar no item e fazer o pedido.

A comida é servida em porções pequenas – arrisco dizer, quase como tapas japonesas. A boa disso é que você pode escolher diferentes porções para sair experimentando, o que é altamente recomendável: o Inamo é considerado o melhor sushi de Londres por um dos sites de reservas daqui, o DesignMyNight (voto feito com base na boa comida, um sinal de que o restaurante não é só um rostinho bonito!).

O lado ruim disso é que, se a gente não se controlar nas quantidades, a conta vem meio salgada!

Ah, você pode ter um controle das coisas que você está pedindo tanto pela projeção da mesa como por um tablet, que é disponibilizado na sua mesa e por onde você pode fazer o pedido também. É bem verdade que a experiência de pedir pelo tablet é mais familiar e mais “clean” para a gente, mas eu preferi continuar pedindo pela mesa, que é o diferente!

À propósito: o garçom aparece, sim, na hora de trazer a sua comida. Todo o resto é com o app!

Plus: como não é só de sushi que vive a humanidade, o menu tem também vários drinques delícia. E ainda tem um menu opcional onde você pode acompanhar com as câmeras seu prato sendo feito na cozinha, informações do que tem para fazer ao redor do restaurante (são três unidades em Soho, Camden e Covent Garden) e ainda joguinhos para enquanto espera a comida. 🙂

Nossa conta, para duas pessoas (alguns pratinhos japoneses e uns dois ou três drinques, não me lembro) saíram em exatas 100 libras. Mas confesso que fomos moderados, teríamos capacidade para gastar bem mais por lá! ?

[vc_separator]

Informações gerais sobre o Inamo:

O restaurante possui três unidades: Soho, Covent Garden e uma novíssima em Camden (a estação mais perto é Mornington Crescent).

Todas as unidades funcionam de terça a sexta a partir de 17 horas, e fins de semana a partir de meio dia (só a do Soho que funciona também às segundas).

Minha dica: deixe para ir de noite, quando o efeito das projeções é mais legal! 🙂

  • Soho: 134 – 136 Wardour Street, W1F 8ZP

Fica a meio caminho das estações de Oxford Circus e Tottenham Court Road, mas é mais rápido de chegar vindo por essa última.

  • Covent Garden: 11-14 Hanover Place, London, WC2E 9JP

Estação mais perto é a de Covent Garden.

  • Camden: 265 Hampstead Road, Camden NW1 7QX 

Estação mais próxima é a de Mornington Crescent. É a unidade mais nova e maior deles.

Como costumam lotar nessas áreas, é aconselhável fazer reserva: basta escrever para reservations@inamo-restaurant.com ou reservar direto pelo site.

[vc_separator]

Faça um tour em Londres comigo! ?

A melhor forma de conhecer Londres a fundo, com todas as suas histórias e segredos, é fazendo um tour privado. Eu monto tours especializados e divertidos para atender a toda sua família!

Confira alguns tours que já oferecemos, veja os depoimentos de quem já fez ou mande um email para contato@dondeandoporlondres.com.br

Será um prazer receber você em Londres! ?

Post Tags:
Clarissa Donda

Jornalista, blogueira, profissional de marketing e, agora, guia de turismo. Sou uma apaixonada por histórias de lugares e de pessoas, e resolvi trazer essa paixão do texto para as ruas quando topei o desafio (e as intermináveis horas de estudo) de me certificar como guia Blue Badge, a mais alta certificação em Londres. É uma viagem deliciosa, que tenho um enorme prazer em compartilhar!

Comments:

  • Marido
    02/10/2017 at 20:44

    estou com fooooooommmmmmeeeee

Leave a Reply: