Top

Londres: poucas cidades são tão icônicas quanto a capital britânica. Basta pensar nela que a gente lembra dos símbolos que povoaram nosso imaginário: as famosas cabines telefônicas vermelhinhas, os ônibus de dois andares, o Big Ben, a Rainha dando tchau da sacada do Buckingham Palace.

Londres é tudo isso? É, só que muito mais. É também a capital da moda, do futebol, das compras, da música. É um dos maiores centros financeiros do mundo, e também uma referência no mundo quando se fala de arquitetura e design. É um caldeirão de culturas, idiomas (são 250 línguas que você pode escutar numa voltinha de metrô). É a cidade dos museus, das invenções que mudaram o mundo, e cheia de heranças históricas espalhadas em vários cantinhos. Quer fortaleza medieval? Tem. Quer igrejas antiquíssimas ao lado de prédios modernérrimos. Tem também.

Vale dizer que Londres é também um cenário de filme a céu aberto. E é andando pela cidade que a gente vai encontrando essas pistas do passado, do presente e do futuro.

 

Leave a Reply: