Sim, esse blog não é sobre moda ou beleza, mas de vez em quando a gente topa com uma dica interessante sobre esses assuntos que precisa dividir aqui. E a dica da Deciem, nova marca de cosméticos que anda fazendo a cabecinha das pessoas por aqui é uma delas.

E já aviso de cara: a dica é boa porque a marca anda entregando o que promete (digo isso porque ando usando os produtos e me descobri uma feliz cliente) mas, mais do que isso, porque é super em conta. E por dizer “em conta”, eu me refiro a soros para o rosto por módicos 5 a 7 libras.

Como eu conheci a Deciem

A primeira vez que eu ou vi falar da Deciem foi no Instagram da @Vicceridono, do Dia de Beauté. Não que o post em si despertasse o meu lado consumista – pelo contrário, ando muito focada em comprar apenas bons produtos que eu esteja realmente precisando – mas o que me despertou a atenção é que, pesquisando sobre a marca, eu vi que ela me parecia séria e, mais importante ainda, barata.

Fui investigar na loja deles – eles possuem várias aqui em Londres, os endereços estão ao final do post! E já tive uma excelente primeira impressão: as lojas, com uma espécie de ar de laboratório, são clean e vão direto ao ponto. A propaganda, as embalagens, tudo o que envolve os produtos são focadas exclusivamente nos componentes de cada fórmula, ao invés de ficar vendendo o bláblá comum das lojas de cosméticos.

E com isso, a proposta é reduzir custos com marketing e oferecer produtos com resultados e muito mais baratos. Já gostamos, né?

Em tempo: o forte da marca são produtos com ácido, em dosagens eficientes, mas é preciso entender qual produto é melhor para cada tipo de necessidade e navegar na gama da marca, que possui linhas como a NIOD (mais tecnológica) e a Ordinary (mais barata). Lado bom: todos os vendedores que eu conversei foram super prestativos e bem treinados (e em todos os casos, eles me recomendaram não comprar dois itens, e levar apenas um que resolveria o meu problema. Já gostei disso: mostra uma ótima honestidade, o oposto de ter alguém empurrando produtos).

Resolvi testar os produtos da Ordinary, a marca baratinha. E levei um soro com ácido para casa, que me custou a fortuna de 5 libras. Já saí da loja quase fã.

Testando os produtos

O primeiro soro que eu comprei já me deixou muito feliz (estou usando por mais ou menos um mês, e já sinto uma boa diferença). O soro é meio oleoso e fácil de passar – aliás, fácil demais, porque nas primeiras vezes que usei acho que coloquei demais no rosto e a sensação foi de ter ficado com a pele oleosa por um tempo até absorver. Mas isso foi um erro meu: aprendi ali que os soros da Ordinary são para serem aplicados bem pouquinho, coisa de gotinhas mesmo, o que faz o produto render mais. Ponto para eles.

Uma semana depois, eu já sentia a diferença na pele: mais lisa, mais radiante, menos cansada. Eu só usava à noite e precisava complementar com um creme hidratante (sinto minha pele muito ressacada no inverno) mas era uma boa diferença. E por mais ou menos 5 libras.

Voltei na loja e comprei mais dois produtos: o “Buffet”, um soro focado nas linhas de expressão ao redor dos olhos e um dos mais caros da linha Ordinary: a assombrosa soma de 12 libras por frasquinho. Além dele, me rendi ao mundo das bases depois das dicas apaixonadas da Pati Platinetti, minha amiga e personal stylist que morre de amores pelas bases da Deciem. E como elas custam menos de 6 libras, eu achei que valia a pena experimentar.

Voltei para casa testando esses dois produtos (e gastando menos de 20 libras. Ótemo!)

Minhas impressões: a base é simplesmente maravilhosa. Eu comprei a versão mais leve, que não tem cobertura total porque prefiro um acabamento quase natural, e tive uma boa surpresa com o produto: espalha super bem (já vi que vou conseguir usar por um bom tempo), não fica oleosa na minha pele e eu achei super durável, ficou um efeito legal pelo dia inteiro. E ainda tem fator de proteção solar 15. Adorei!

O Buffet até agora tem me deixado bem feliz. Eu já estava esperando ver resultados com o tempo, mas o que vi até agora (5 dias de uso) já tem me deixado bem satisfeita. Obedecendo à regra, o Buffet precisa de meia gotinha para ser aplicado nos olhos (vai durar bastante, pelo visto) e é absorvido na hora. Não tenho tido problemas em usar com outros hidratantes por cima, não rola nenhum aspecto melecado no rosto. Quanto aos resultados, não sinto que as linhas dos olhos retrocederam 15 anos, mas a aparência geral da pele anda menos cansada e eu estou gostando. Especialmente pelo fato de que sinto que eu comprei um produto bom por um preço muito em conta.

E para finalizar, eu preciso dizer que esse não é um post patrocinado nem estou ganhando nada por essa propaganda: a recomendação é genuína, e creio que é uma ótima pedida para quem gosta de aproveitar suas viagens internacionais para repor seu estoque de cosméticos. Vale o teste: especialmente porque, se você não gostar, o valor investido  foi tão pouquinho que nem dói!

Outra vantagem: a Deciem é uma dessas novas marcas veganas que não possuem nenhum elemento de origem aninal na sua composição, salvo um produto específico, o Fountain’s Phyto-Collagen Molecule, que tem colágeno derivado de peixe). Eles também não realizam nenhum teste em animais. Ótima informação!

Onde encontrar a Deciem:

Eles possuem lojas em Spitalfields Market, Covent Garden e no BoxPark, em Shoreditch (perto da estação de Shoreditch High Street). Há também mini stands com produtos na Selfdriges, House of Fraser e John Lewis, todas na Oxford Street.

Dica: se você quiser um produto muito específico e já sabe qual que quer comprar, considere comprar o produto online e mandar entregar no seu hotel, se possível. Isso porque como a Deciem hoje é uma das queridinhas de todo mundo, as próprias lojas estão comentando que estão com vários produtos em falta no estoque. Um dos vendedores recomendou fazer a compra na Victoria Health, uma das lojas online que mais tem estoque da linha Ordinary (que é a mais baratinha e, por isso mesmo, a que esgota mais rápido).

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